Blog

JÁ DISPONÍVEL A DESCARGA O DISCO  “HABELAS”

Habelas

Habelas disco agora pode-se descarregar grátis na web de commons.folque.com. A trilha sonora para a peça de dança

contemporânea homónima da Cía. trasPediante, que foi prémio Injuve do Ministério de Cultura do governo espanol no ano 2010.

A descarga é em formato digital .zip para descomprimir e ter aceso á música em .mp3 e outros ficheiros (imagens e info adicional).

Este trabalho foi editado em formato físico (CD-ROM) no 2011 e reeditado este ano com  poucos exemplares, se estás interessad@ em um , escreve um mail a arielninas@fan.net

Folque Commons (FC) é um projeto coletivo para procurar e para introduzir informação de um forma colaborativa. Agora abre a convocatória para partilhar a música em formato digital. Aqui vai ficar pendurada a música relativa aos projetos baixo licenza copyleft d’aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular assim coma achegas das pessoas interessadas a este modesto Netlabel. Os primeiros títulos que vamos subir são o disco Habelas de Ariel Ninas, trilha sonora da  peça de dança contemporânea homónima e Pedaciños de ceo da Aula Folque Infantil, disco do X aniversário da AFI e publicado recentemente (Dezembro 2013) em formato de disco vinilo. O link permamente a este espazo é  http://commons.folque.com/musica

 

HUGO MORALES + B’KNOB EM CONCERTO

CartazCatrineta_Hugo+bknob

Hugo Morales Murguia (México DF, 1979) é compositor e artista sonoro radicado en Holanda. O seu traballo enfócase na creación e o deseño de formas alternativas de xeración sonora como parte fundamental do discurso musical. Xa sexa por medio de instrumentos tradicionais ou obxectos rudimentarios, a súa obra desenvólvese entre a exploración técnica, a notación, a modificación física, e o uso de diversas tecnoloxías.

  • Hugo Morales: instrumentos tradicionais hackeados

b’Knob é uma dupla de improvisación nascido do azar de encontrar as coincidências, aparentemente irreconciliábeis de dois instrumentos antagónicos como a sanfona e o computador, mas que converxen com uma naturalidade deslumbrante na produção sonora dos cabos eléctricos e as cordas de tripa.


Depois de um concerto em
 Zaal 100 (Amsterdã) e outro recentemente no FAC Peregrina en primavera de 2013 e um disco ainda sem publicar, b’Knob oferecerão para o recital na tenda Catrineta uma sessão em base ao drone e ao feedback de frequências ricas em matizes, tempos repousados e atmósferas envolventes.b’Knob é a interacção de Ángel Faraldo e Ariel Ninas. Dois improvisadores que oferecem uma dimensão musical densa, sem aditivos ou efeitos processados, explorando as potencialidades dos seus instrumentos e destacando esses matizes nos que parecem confundir-se para construir um som unido e coherente. Entre o electroacústica mais minimal/maximal e a acusmática mais suxerente, cada sessão que os junta é um novo universo sonoro por explorar.

  • Ángel Faraldo: no-input mixer
  • Ariel Ninas: sanfona electroacústica

🙂

.

.

😉

.

BONKNOB EM CONCERTO

CartazFAC

bonKnob é uma dupla de improvisación nascido do azar de encontrar as coincidências, aparentemente irreconciliábeis de dois instrumentos antagónicos como a sanfona e o computador, mas que converxen com uma naturalidade deslumbrante na produção sonora dos cabos eléctricos e as cordas de tripa.

bonKnob é a interacção de Ángel Faraldo e Ariel Ninas. Dois improvisadores que oferecem uma dimensão musical densa, sem aditivos ou efeitos processados, explorando as potencialidades dos seus instrumentos e destacando esses matizes nos que parecem confundir-se para construir um som unido e coherente. Entre o electroacústica mais minimal/maximal e a acusmática mais suxerente, cada sessão que os junta é um novo universo sonoro por explorar.

Depois de um concerto em Zaal 100 (Amsterdã) e um disco ainda sem publicar, bonKnob oferecerão para o recital no FAC Peregrina uma sessão em base ao drone e ao feedback de frequências ricas em matizes, tempos repousados e atmósferas envolventes.

  • Ángel Faraldo: no-input mixer
  • Ariel Ninas: zanfona electroacústica